CPLP

CPLP
CPLP

terça-feira, 3 de setembro de 2019

FRAGMENTOS E FRASES



QUEM FALA DE MIM NA MINHA AUSÊNCIA É PORQUE RESPEITA A MINHA PRESENÇA
                                    (Bob Marley)
“O lugar da poesia/é onde possa inquietar.”
(Lindolf  Bell – poeta catarinense)
“Se não for pela poesia, como crer na eternidade?”
(Alphonsus de Guimaraens Filho – poeta mineiro)
“A informalidade é inimiga das falsas aparências”
(Michael Wolff, em seu livro “Fogo e Fúria – Por Dentro Da Casa Branca de Trump”)
Um ex-ministro da Educação afirmou que os alunos brasileiros são do século 21 e os professores do século 20.
É preciso acrescentar que os salários dos mestres são do século 19 e a maioria da classe política é da Idade da Pedra.
“No fim, se você fez algo (interferência estética no rosto), dá para ver. Aquilo não me enche de admiração, me enche de dó.”
(Cate Blanchette – atriz)
A disputa entre a Polícia Federal e o Ministério Público é o pior que poderia acontecer na perspectiva de quem espera que que as investigações sobre corrupção no Brasil levem a uma mudança no cenário político nacional”.
(Merval Pereira)
Cada brasileiro  – em todas as instâncias (nós combatemos com a palavra) deve lutar para que A SANGRIA NÃO SEJA ESTANCADA  – parodiando um “importante” e famoso senador , que agora apoia  Temer.
(Aliás, ele sempre está em todos os governos, de “direita”, de “esquerda”, do “centro”.)
“A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar porque não aconteceu”.
(Winston Churchill)

E dando os trâmites por findos, parodio Antônio Gramsci: É preciso manter o pessimismo da inteligência e o otimismo da vontade.

EMANUEL MEDEIROS VIEIRA (falecido em 29 de Julho de 2019)
Nota: Texto que me foi remetido pelo Emanuel em Maio de 2018 e, segundo a então informação sua, também publicado no Blogue GRUPO ADVOCACIA & JUSTIÇA.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado