CPLP

CPLP
CPLP

segunda-feira, 2 de julho de 2018

MENINA BRANCA DE NEVE

MENINA BRANCA DE NEVE
(Modesta paráfrase de um grande poeta)
EMANUEL MEDEIROS VIEIRA
Para Clarice e seus irmãos Lucas, Américo e Maurício
“Quando você for se embora/moça branca como a neve/
me leve/
Se acaso você/não possa me carregar pela mão/menina branca de neve/
me leve no coração”. (...)
(FERREIRA GULLAR, “CANTIGA PARA NÃO MORRER”)
E quando eu ainda estiver aqui, andaremos de mãos dadas
Mais tarde você me olhará com ternura e dará as mãos para mim
Pernas? Já não me acompanham
Então, menina branca de neve, me carregue pelas mãos
E quando eu for embora, olhe para uma estrela – pense que eu seja ela –e me leve no seu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado