CPLP

CPLP
CPLP

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

NÃO TENHO (MENINO)

PARA O ESTIMADO AMIGO CARLOS MOTA, ENVIO O MEU ÚLTIMO E INÉDITO TEXTO - um poema - com o abraço amigo e grato do Emanuel Medeiros Vieira
 
NÃO TENHO
(MENINO)

Ouro, incenso e mirra? Não, não tenho
posso te ofertar, menino
algo sem valor contábil
(um olhar para a manjedoura)
é o que tenho – que ofereço no Dia de Reis
(a mãe desfazendo a árvore de natal)
outros natais, outras gentes
um outro menino–agora ancião: as duas pontas
teu sacrifício futuro não terá sido (não foi?) em vão.
fel, chicote, cruz
quem se lembra?
Usam o teu nome em vão – para o ódio, para tudo o que não pregaste
a semântica de tuas palavras era outra
um menino nascendo
reis magos – ouro, incenso e mirra
é do que recordo, menino
um presépio, uma esperança

EMANUEL MEDEIROS VIEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado